Política Titulo Aval
Legislativo de Diadema aprova empréstimo com a Caixa

Aporte de até R$ 5 milhões será usado para execução de obras de Mobilidade

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
27/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Diadema aprovou ontem, em definitivo, projeto de lei encaminhado pelo prefeito Lauro Michels (PV) pedindo autorização para financiamento com a Caixa Econômica Federal de até R$ 5 milhões, para obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Pavimentação e Qualificação de Vias.

O empréstimo será direcionado para a elevação do acesso do Corredor ABD para a Avenida Piraporinha e a construção de viaduto estaiado que ligará as avenidas Roberto Gordon e Sete de Setembro, transpondo a Rodovia dos Imigrantes. As intervenções visam melhorar a fluidez do trânsito nesses locais, em que é mais intenso e apresentam congestionamentos.

Avalizada por unanimidade, a propositura nem foi debatida em plenário. “Diadema terá um viaduto estaiado, a (presidente) Dilma (Rousseff, do PT) não é fraca, não”, disse o chefe do Legislativo, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), referindo-se ao programa lançado em 2007 na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para investimentos em infraestrutura,que é o carro-chefe na gestão da sucessora.

A Prefeitura também pretende construir um viaduto sobre a Rodovia dos Imigrantes, ligando a Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim com a Estrada Samuel Aizemberg, em São Bernardo. Esta intervenção também deve utilizar recursos do PAC.

Em dia de marasmo, a sede do Legislativo foi ocupada por militantes do movimento de moradia, que reivindicaram audiência com o secretário municipal de Habitação, Eduardo Monteiro, para apresentar seus pleitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;