Política Titulo Diadema
Poupatempo deve ficar pronto em setembro

Prefeito de Diadema assina convênio para instalação da central de serviços do Estado

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
10/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), assinou ontem o convênio para instalação do Poupatempo, que deve ser entregue em setembro. Será a quarta unidade no Grande ABC, que já conta com a central de atendimento de serviços estaduais em São Bernardo e duas em fase de construção, em Santo André e Mauá.

O equipamento será instalado na Rua Amélia Eugênia, no Centro, mesmo local onde funciona a central de atendimento da Prefeitura, que continuará no mesmo espaço. A adaptação custará R$ 4,2 milhões e ficará a cargo do Consórcio Poupatempo Diadema. A previsão é que o trabalho seja concluído em três meses.

Na próxima semana deve ser assinada a ordem de serviço para o início da adequação. “Eles (Consórcio) também responderão pela contratação e treinamento dos funcionários”, declarou o diretor da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Admir Ferro (PSDB), que também avalizou ontem a parceria.

O Poupatempo de Diadema foi assegurado ano passado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante visita à região. Lauro enalteceu a parceria política com o tucano, que disputará a reeleição em outubro.

“Diadema agradece ao governador pelo olhar com a cidade e isso aumenta cada dia mais meu compromisso com ele, mesmo eu sendo do PV”, disse o chefe do Executivo, evidenciando que deve mesmo subir no palanque de Alckmin, apesar da pré-candidatura do correligionário Gilberto Natalini ao Palácio dos Bandeirantes.

Após reclamar da falta de investimentos estaduais na cidade, Lauro foi contemplado com a Fábrica de Cultura – que começou a ser construída no sábado –, além de uma unidade da rede de reabilitação Lucy Montoro, que será instalada no Quarteirão da Saúde.

Um dos articuladores para a instalação da unidade, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) comemorou a assinatura do convênio. “Sem dúvida é uma conquista para o Grande ABC. A princípio Diadema não teria a unidade. Tratei disso diretamente com o governador e o Lauro foi ágil ao definir o local que vai receber a unidade”, disse Morando.

Líder do PPS na região, o parlamentar Alex Manente evidenciou o trabalho da Secretaria Estadual de Gestão Pública, responsável pela instalação dos poupatempos. A Pasta é chefiada por Waldemir Aparício Caputo, filiado ao PPS de São Bernardo.

“A região sai vencedora com a consolidação dessas três unidades, levando um serviço de excelência para Diadema, Santo André, Mauá”, declarou Alex.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;