Economia Titulo Revisão
Espanha reduz estimativa de alta do PIB no 1º tri
29/05/2014 | 04:14
Compartilhar notícia


A Espanha revisou levemente para baixo o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre para 0,5%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Na primeira estimativa o escritório nacional de estatísticas (INE) projetava uma alta de 0,6%

Na passagem trimestral, o INE não alterou as estimativas: crescimento de 0,4%. Ainda assim, a alta do PIB representa uma significativa aceleração sobre o avanço trimestral de 0,2% no período de outubro a dezembro do ano passado. Na comparação com o ano anterior, essa é a primeira leitura em território positivo desde o segundo trimestre de 2011.

O INE explicou que uma forte recuperação na demanda doméstica ajudou a compensar uma piora na contribuição da demanda externa. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;