Esportes Titulo Reencontro com a torcida
No retorno ao Morumbi, São Paulo busca a reabilitação
24/05/2014 | 08:20
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O São Paulo volta a jogar neste sábado no Morumbi, depois de 34 dias, e, no reencontro com a torcida, a ordem é apagar o vexame da goleada sofrida por 5 a 2 diante do Fluminense na última quarta-feira. Contra o Grêmio, a partir das 21 horas, pela sétima rodada do Brasileirão, a equipe precisa retomar a confiança e o futebol que vinha apresentando até então.

Os quatro gols sofridos no segundo tempo deixaram os jogadores com a feição séria durante o treino. O técnico Muricy Ramalho contou que se reuniu com o elenco para conversar e tentar identificar o que houve de errado no desastroso jogo no Maracanã. A derrota foi a maior do time nos últimos três anos. "Chegamos à conclusão de que deixamos demais o Fluminense jogar e como eles têm um time talentoso, levaram vantagem", explicou o treinador.

Muricy evitou culpar as falhas da defesa pela derrota, mas disse que o time todo se acomodou com a vitória parcial no começo do segundo tempo, deixou de marcar a saída de bola e permitiu a reação do adversário.

Apesar de prometer uma postura diferente contra o Grêmio, o técnico não confirmou a escalação e nem realizou trabalho tático específico para o confronto. Nesta sexta-feira, no único dia disponível para ajeitar o time, preferiu comandar uma atividade em campo reduzido.

"Para definir a equipe vamos deixar até a hora da partida. Tivemos dois jogos com viagem e temos que fazer exames para ver o desgaste dos jogadores e decidir quem vai jogar", justificou Muricy.

A novidade no time é o retorno do lateral-direito Douglas. Recuperado de estiramento na coxa esquerda, ele está relacionado e pode voltar ao time titular na vaga de Paulo Miranda, zagueiro de origem, que atuava improvisado na posição.

Contra o Grêmio, Muricy prevê dificuldade para superar a forte marcação e quer que o São Paulo tenha paciência para manter a posse de bola até achar os espaços na defesa adversária.

O jogo também marca o retorno da equipe ao Morumbi depois de mais de um mês. O estádio recebeu o show da banda inglesa One Direction e fez o time a mandar dois jogos no Pacaembu e um na Arena Barueri. Por isso, existe a expectativa pelo reencontro com a torcida são-paulina, principalmente depois da derrota para o Fluminense no Maracanã, que deixou o São Paulo estacionado nos nove pontos no Brasileirão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;