Internacional Titulo
Rússia pede que resultado do referendo seja respeitado
12/05/2014 | 06:57
Compartilhar notícia


O governo da Rússia afirmou nesta segunda-feira que respeita o referendo do leste da Ucrânia e que espera que o resultado da votação tenha uma "implementação civilizada".

Os separatistas pró-Rússia declararam vitória na votação deste domingo, o que pode aumentar ainda mais a tensão entre o Ocidente e a Rússia. Em seus primeiros comentários após o referendo deste final de semana, o governo russo desafiou o Ocidente e o governo ucraniano, que afirmam que a votação não é legitima.

Além disso, a Rússia afirmou que aceita a mediação da Organização para Segurança e cooperação na Europa (Osce) nas negociações entre os separatistas pró-Rússia e o governo ucraniano.

"Moscou vê com respeito a vontade dos votantes em Donetsk e em Luhansk e espera que a aplicação prática dos resultados dos referendos seja realizada de forma civilizada, sem qualquer recorrência à violência", disse o comunicado.

O presidente ucraniano em exercício, Oleksandr Turchynov, afirmou que o governo russo quer sabotar as eleições presidenciais. Ele disse também que a Rússia está apoiando os protestos que acontecem no território ucraniano. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;