Economia Titulo
UBS pretende criar nova holding para o grupo
06/05/2014 | 03:09
Compartilhar notícia


O banco suíço UBS anunciou a intenção de estabelecer uma nova holding para o grupo com uma troca de ação por ação. O processo deve ser levado adiante neste ano, sujeito a aprovações regulatórias.

O banco disse que a melhora na estrutura, facilitando a resolução do banco em caso de crise, permitirá que a companhia se qualifique a um desconto de capital na Suíça, como previsto nos requerimentos dos bancos tidos como grandes demais para quebrar. Após a transação, o UBS irá propor um retorno de capital suplementar para a nova holding de pelo menos 0,25 franco suíço por ação.

O executivo-chefe do grupo, Sergio P. Ermotti, reforçou que a estratégia, o modelo de negócio e o modo como o banco atende os clientes não serão afetados por essas mudanças. O UBS também reforçou que os planos não exigem novas emissões de ações e não devem afetar significativamente a capacidade de geração de capital.

As mudanças estruturais foram discutidas com a Finma, autoridade reguladora do sistema financeiro da Suíça, e outras autoridades regulatórias. "O diálogo com os reguladores continuará e as mudanças permanecem sujeitas a algumas incertezas, que podem afetar a viabilidade, o escopo ou o timing", disse, em comunicado.

A instituição também lembrou que, como anunciado em 2013, espera estabelecer uma subsidiária bancária na Suíça em meados de 2015. O escopo dos negócios deve incluir a divisão de varejo e corporativo, assim como uma unidade de gerenciamento de fortunas.

Para o Reino Unido, o banco espera iniciar a implantação de um modelo operacional e de negócios revisado para o UBS Limited neste segundo trimestre. Nos EUA, a instituição também irá se adequar às novas regras para bancos estrangeiros até 2016.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;