Esportes Titulo
América-MG derrota ABC fora e encerra jejum na Série B
15/08/2012 | 00:12
Compartilhar notícia


O América-MG, enfim, voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, pela 17ª rodada, o time mineiro bateu o ABC, por 2 a 0, com um gol de Thiago Humberto e outro de Thiaguinho, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e encerrou um jejum de cinco jogos e quatro derrotas seguidas.

O triunfo manteve o time mineiro na briga pelo acesso. Na sexta colocação, o América chegou aos 29 pontos, quatro a menos que o G4. O ABC, por sua vez, segue em situação complicada, no 13º lugar, com 20 pontos, cinco a mais que a zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e os dois goleiros trabalharam bastante. A melhor oportunidade foi em uma cabeça de Rodrigo Pimpão, mas Andrey, goleiro do ABC, evitou o tento.

Enquanto isso, Leandro Cardoso conseguiu ser expulso no espaço de dois minutos. O técnico Ademir Fonseca não perdeu tempo e recompôs a defesa com Flávio Boaventura na vaga do meia Raul, do ABC. Apesar da pressão do time mineiro, o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo foi de muita correria e poucas oportunidades. Mesmo assim, o América-MG chegou a seu gol aos 17 minutos. Após boa troca de passes, Boiadeiro cruzou na medida e Thiago Humberto marcou de cabeça, mesmo bem marcado por Bileu. No final, aos 39 minutos, Thiaguinho deu números finais na vitória mineira com um chute rasteiro.

Pela 18ª rodada, o ABC vai enfrentar o Boa Esporte, em Natal, no sábado, às 16h20. Antes, na sexta-feira, às 21 horas, o América-MG receberá, em casa, o xará América-RN.

FICHA TÉCNICA:

ABC 0 x 2 AMÉRICA-MG

ABC - Andrey; Ivan (Serginho), Leandro Cardoso, Vinícius e Renatinho Potiguar; Guto, Bileu, Gérson e Raul (Flávio Boaventura); Adriano Pardal e Éderson (Elionar Bombinha). Técnico: Ademir Fonseca.

AMÉRICA-MG - Neneca; Gabriel Santos, Simon, Lula e Boiadeiro (Glauber); Agenor (Thiaguinho), Leandro Ferreira, Bryan e Thiago Humberto; Alessandro (Fábio Júnior) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Milagres.

GOLS - Thiago Humberto, aos 17, e Thiaguinho, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Guto e Adriano Pardal (ABC); Gabriel Santos, Bryan e Agenor (América-MG).

CARTÃO VERMELHO - Leandro Cardoso (ABC).

ÁRBITRO - Emerson Luiz Sobral (PE)

RENDA - R$ 56.065,50.

PÚBLICO - 4.386 pagantes.

LOCAL - Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;