Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Meninada do Jd.Caçula terá lazer garantido

Ação social do Diário leva atividades para divertir os pequenos moradores de Ribeirão Pires

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
25/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A criançada do Jardim Caçula, em Ribeirão Pires, terá lazer garantido amanhã, quando será realizado na EE Di Cavalcanti o Diário do Grande ABC nos Bairros. No período das 9h às 16h, a escola, localizada na Estrada do Caçula, 100, oferecerá diversas atividades e serviços para a população, tudo gratuitamente.

O coordenador pedagógico Nilson Donizete de Souza destaca que as ações promovidas pelo Programa Escola da Família na instituição atraem cerca de 200 pessoas por fim de semana. São atividades como aulas de informática e idiomas, além de esportes como futsal, tênis de mesa, aulas de hip hop e de xadrez.

“Esperamos que venha mais gente ainda no evento. A população do bairro é carente e estamos afastados do Centro, então, é bom ter ações desse tipo por aqui. Atrair a criança para a escola é mantê-la longe das ruas.”

Além dos tradicionais brinquedos infláveis e pintura de rosto oferecidos pelo Programa Escola da Família nas ações sociais, haverá ainda teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano para divertir a garotada.

FAMÍLIA

Enquanto os pequenos brincam, os pais poderão aproveitar os demais serviços oferecidos, tais como aferição de pressão arterial e testes de glicemia, realizados por alunos e professores da Escola de Enfermagem Auge.

Além disso, a Dental Plus oferecerá avaliação odontológica para adultos e crianças. Também será oferecida higienização de pele e corte de cabelo, um dos serviços mais procurados durante as ações sociais realizadas pelo Diário no Grande ABC. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;