Cena Política Titulo Cena Política
Vivo na memória

A estratégia está traçada. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), quer deixar o

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
23/04/2014 | 07:17
Compartilhar notícia


A estratégia está traçada. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), quer deixar o caso das fraudes nas licitações de tênis e mochilas cair no esquecimento para manter a secretária de Educação, Cleuza Repulho (PT), no cargo. Após investigação minuciosa do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público, conclui-se que houve desvio de ao menos R$ 4 milhões. Para a promotoria, Cleuza tinha o controle da situação e teve prisão preventiva pedida à Justiça na denúncia oferecida. O Judiciário, porém, negou. O desgaste é inevitável. A oposição ainda cobra atitude e explicações de Marinho e Cleuza. O argumento dos contrários à gestão petista é de que, para manter a secretária no cargo após acusação de tamanha gravidade, o prefeito pode ter envolvimento no episódio. O chefe do Executivo conta com amnésia da sociedade e das autoridades para ver o assunto morrer. Mas a imprensa, a oposição fiscalizadora, a Justiça e o povo não devem esquecer facilmente as irregularidades que envolvem muito dinheiro público.

Postura mudada
Na tradicional reunião da base aliada que antecede as sessões de quarta-feira, a secretária de Orçamento de São Bernardo, Nilza de Oliveira (PT), estava mais tranquila do que o habitual. Cumprimentou todos os vereadores, não brigou com ninguém. E agiu como se nunca tivesse os criticado. Mas tem parlamentar que não esquece o que já passou.

Ajudinha
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), colocou à disposição do vereador Márcio da Farmácia (PV) a equipe que trabalhou com ele na campanha ao Paço em 2012. Especialistas principalmente das áreas de Comunicação e Marketing devem ajudar o parlamentar na corrida por vaga de deputado federal. O problema está sendo acerto de salários.

Prosperidade
A Prefeitura de São Caetano entrega hoje, às 19h, reforma e ampliação da agência de Desenvolvimento do Bairro Prosperidade. O local funciona como uma espécie de subprefeitura e agiliza o atendimento da administração aos moradores do bairro. Recentemente, a localidade, separada do resto da cidade pela linha férrea, recebeu sua primeira agência bancária.

Russomanno
O PRB realiza sábado encontro regional em Santo André, às 9h30, na Câmara. É a sexta atividade do tipo no Estado. O evento vai reunir lideranças, deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para discutir políticas públicas, dar posse a novas comissões provisórias e realizar filiações. Pré-candidato à Câmara Federal, Celso Russomanno é aguardado com entusiasmo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;