Esportes Titulo Campeonato Paulista
Água Santa faz a lição de casa na A-3

No primeiro compromisso da segunda fase, time vence São José B por 2 a 0, no Baetão

Fabrício Presilli
Especial para o Diário
20/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Na abertura da segunda fase da Série A-3 do Campeonato Paulista, o Água Santa bateu o São José B por 2 a 0, ontem à tarde, no Estádio do Baetão. E com a vitória do Novorizontino sobre o Sertãozinho, por 3 a 0, as equipes de Diadema e Novo Horizonte partem na frente na disputa pelas duas vagas de acesso à Série A-2 do Grupo 3.

Trabalhando melhor a bola no ataque, a equipe do Vale do Paraíba assustou logo no início da partida, sempre com Luis Guilherme e Danilo Martins arriscando chutes de meia distância, que acabaram nas mãos do goleiro Maurício.
Acuado, o Água Santa tinha o contra-ataque à disposição. E foi desta maneira que o Netuno abriu o placar. Aos 13 minutos, Francisco Alex apareceu bem pela esquerda, deixou Pablo Richard para trás e cruzou na medida para Danilo, que completou para fazer 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o Água manteve a postura recuada, permitindo os avanços do Tigre do Vale. A inoperância da dupla de meias, Piovesan e Ricardinho, impedia a seqüência de jogadas pelo meio campo e o Netuno só criava perigo pelas pontas, onde Francisco Alex tinha liberdade. As poucas tramas que surgiam pela meia se tornaram vítimas de entradas um pouco mais duras dos visitantes, que resultaram em cartões amarelos a Giba e Paulinho.

Aos 33 minutos, novas investidas do São José B, em cruzamento defendido por Maurício e chute de longe de Luis Guilherme que passou ao lado do gol. No fim da primeira etapa, o São José B sofreu uma baixa: Francisco Alex dividiu com Gustavão – uma das armas do time no jogo aéreo – e o zagueiro levou a pior, ficou caído e precisou sair.

O time mandante voltou do intervalo dando espaço ao São José B. Com liberdade, Paulinho e Danilo Martins desperdiçaram pelo menos duas boas oportunidades nos dez primeiros minutos. Sem encaixar um contra-ataque, o Netuno seguia recuado, situação que só mudou quando o técnico Márcio Ribeiro adiantou a marcação e promoveu a entrada de Marcelinho na vaga de Ricardinho, que pouco apareceu.

Mesmo com o domínio da partida, o São José não traduzia a posse em chutes ao gol. Aos 16 minutos, Bruno Anjos emendou uma bomba da intermediária, que passou à direita do gol. Aos 25, foi a vez de Fábio Leite tentar, em chute de esquerda que fez Maurício se esticar para evitar o empate.

No fim, o São José foi com tudo ao ataque em busca da igualdade, mas o Netuno se segurou e ampliou a vantagem nos acréscimos, em pênalti convertido por Lucas Limão.


Destaque do Netuno, atacante exalta bom início


Ele atazanou a defesa do São José B durante todo o duelo entre as duas equipes, ontem, no Baetão. O atacante Francisco Alex foi a principal arma do Água Santa na vitória por 2 a 0.

Atuando pelos lados do campo, o camisa 11 abusou da velocidade, armou a jogada para o primeiro gol e ainda protagonizou diversas disputas com os zagueiros.

“A vitória foi importante porque agora temos jogos difíceis fora de casa. Diminui a pressão e podemos atuar mais aliviados longe da nossa torcida. O jogo de hoje (ontem) foi duro e consegui fazer uma boa apresentação. Espero manter essa pegada para os próximos jogos”, afirmou Francisco Alex.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;