Cultura & Lazer Titulo Literatura
José Miguel Wisnik vem a São Bernardo no sábado
Do Diário do Grande ABC
14/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O professor, ensaísta, músico e compositor José Miguel Wisnik vem a São Bernardo no sábado, às 15h. Em bate-papo na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato (Rua Jurubatuba, 1.415 - Centro. Tel.: 4330-2888) Wisnik vai falar sobre a importância da leitura na formação.

Livre docente em Literatura Brasileira pela USP (Universidade de São Paulo), Wisnik deve explicar como os autores Fernado Pessoa, Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector influenciaram sua formação. O autor vai falar ainda sobre como a literatura se relaciona com a música em composições de artistas como Chico Buarque e Caetano Veloso.

Ao longo da carreira, Wisnik tem equilibrado bem as duas artes às quais se dedica. Em 1978 ganhou o prêmio Jabuti de Revelação e já foi gravado por Maria Bethania, Gal Costa e Caetano, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;