Cultura & Lazer Titulo Santo André
Festival do Cambuci começa hoje em Paranapiacaba

Evento conta com shows, exposição e pratos preparados com o fruto típico da Mata Atlântica

Por Vinícius Castelli
12/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Um fruto típico da Mata Atlântica mais uma vez é o foco das atenções na região. Santo André abre as portas hoje para a 11ª edição do Festival do Cambuci. O evento, com entrada gratuita, toma conta da Vila de Paranapiacaba neste fim de semana.

A partir das 10h, as pessoas poderão desfrutar da feira de produtos gastronômicos e artesanais, no Antigo Mercado. Além disso, estabelecimentos locais preparam pratos doces e salgados, além de bebidas, tudo feito com cambuci. Entre as opções estão pratos como filé de merluza com molho de cambuci e rocambole doce de cambuci.

Quem quiser um pouco de arte pode conferir a exposição fotográfica Trilhas e Trilhos, em cartaz na Casa Fox. Música também é atração. Bandas regionais, como Sir Rock e o grupo Samba Só, são atração.

A programação segue durante todo o mês em alguns estabelecimentos e feiras de artesanatos da cidade. Na Vila, as atividades seguem aos sábados e domingos, até dia 27. Mais informações no site da Prefeitura (www.santoande.sp.gov.br). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;