Esportes Titulo São Caetano
Técnico Catanoce cai e veterano Márcio Griggio é efetivado

Lutando contra rebaixamento na Série A-2, diretoria troca comando para as últimas rodadas

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
28/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Durou pouco mais de um mês a passagem de Paulo Cezar Catanoce pelo São Caetano. Após sete partidas disputadas na Série A-2 do Campeonato Paulista, o treinador, que chegou ao clube no fim de fevereiro, foi demitido ontem, um dia após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio Osasco, no Anacleto Campanella. O técnico do sub-20, Márcio Griggio, assume o posto pelo menos até a partida diante do Marília, amanhã, no mesmo local.

A saída de Catanoce pegou a todos de surpresa no clube. Apesar da campanha irregular que realizava pelo Azulão (uma vitória e três empates em sete jogos), o técnico contava com o respaldo dos dirigentes. Porém, a decisão foi confirmada pelos mesmos.

“Infelizmente, os resultados não vieram e nossa situação é delicada na Série A-2. O Catanoce é um cara sério e trabalhador, mas a mudança tem como objetivo mexer com o grupo e tentar buscar um aproveitamento melhor”, disse o diretor de futebol, Genivaldo Leal.

Ciente da responsabilidade de tirar o time da complicada situação – o São Caetano ocupa o 16º lugar com 15 pontos –, Griggio comandou a equipe ontem no jogo treino diante do EC São Bernardo e disse que confia em outra fase a partir de amanhã.

“O momento da equipe é delicado, precisamos tomar cuidado muito grande agora. Serão três partidas muito difíceis pela frente e temos de estar ligados para recuperar os pontos que perdemos em casa. Temos todas as condições de sair desta situação, eu acredito nisso. E os jogadores também”, destacou Griggio.

JOGO TREINO

Na atividade realizada ontem à tarde, o São Caetano foi derrotado pelo EC São Bernardo por 2 a 1. Dudu marcou o único gol do Azulão, enquanto Matheus e Linik fizeram para o Cachorrão. O São Caetano entrou em campo com a equipe reserva e o zagueiro Luiz Eduardo foi expulso na segunda etapa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;