Esportes Titulo Contra São José
Azulão tenta se afastar de vez da degola na A-2 contra o desesperado São José
Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
23/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Na luta para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento da Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Caetano enfrenta o desesperado São José hoje, às 15h, no Estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí, pela 15ª rodada da competição. O Azulão respirou ligeiramente aliviado após o empate sem gols com o São Bento, fora de casa, quando conseguiu subir para a 15ª colocação. No entanto, ainda convive nas proximidades da zona da degola.

Por isso, o elenco entra em campo confiante em trazer os três pontos do Vale do Paraíba, apesar das dificuldades que pode encontrar em campo. O estádio onde a Águia do Vale está mandando seus jogos deve ser um dos percalços, já que foi alvo de reclamações de vários adversários. Mesmo assim, a confiança é visível entre os jogadores do Azulão.

“A Série A-2 é assim. Sabíamos das dificuldades antes mesmo do começo do torneio. Mas se será um campo ruim para nós, será para eles também. Nessas horas, os times mais técnicos acabam sofrendo. Mesmo assim, estamos bastante confiantes. Temos a nosso favor as jogadas de bola parada e jogadores altos que podem fazer a diferença para sairmos de campo com os três pontos. Acredito que podemos vencer, apesar da necessidade do resultado positivo do outro lado”, analisa o meia Danilo Bueno, que retorna à equipe após cumprir suspensão na última rodada.

SÃO JOSÉ
Na lanterna, Águia do Vale encara como jogo de vida ou morte. Se perder, o time estará praticamente rebaixado à Série A-3. Por isso, o técnico Vander Luiz, empossado no cargo há dois dias, deve levar a campo uma equipe ousada, formada por três atacantes.

 

Belliato crê em reviravolta e diz que equipe não vai cair - Mesmo com o risco de rebaixamento à Série A-3, o goleiro Junior Belliato acredita no potencial dos seus companheiros. E afirma que o São Caetano não será degolado para a Terceira Divisão estadual. 

“Fizemos bom jogo contra o União Barbarense e outra partida de igual para igual com o São Bento, que era o líder da competição. Acredito muito na nossa equipe. O rebaixamento está batendo à porta, mas com certeza isso não vai acontecer. Vamos sair dessa situação”, disse o goleiro.

São Caetano e São José não se enfrentam há 14 anos. A última partida entre as equipes aconteceu no dia 22 de abril de 2000, justamente pela Série A-2. Na ocasião, o Azulão venceu por 3 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;