Esportes Titulo Tigre
Lesões marcam começo da campanha do São Bernardo

Atletas importantes como Careca, Edson, Marino e Márcio Garcia vão parar no estaleiro

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O São Bernardo trouxe um ponto do empate contra o Ituano, em Itu, segue na vice-liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, mas o bom futebol do início do torneio, quando somou três triunfos consecutivos, e a sorte parecem ter se afastado ligeiramente do Tigre.
Isso porque pela terceira vez em cinco partidas o time perde um jogador lesionado, e o da vez foi o volante Marino.

“Ele está vetado (para o jogo de quinta-feira, contra o Penapolense). Teve uma entorse no tornozelo direito, está inchado, com muita dor”, explicou o médico Rui de Oliveira.

A primeira vítima do Paulistão foi o atacante Careca. Diante do XV de Piracicaba, no Interior, teve de ser substituído. Depois, diante do Audax, no 1º de Maio, foi o volante quem saiu ainda na primeira etapa com uma lesão no ombro esquerdo. O primeiro já treina normalmente, enquanto o segundo ainda ficará mais um tempo afastado.

“Ele (Careca) está liberado. Já o Edson rompeu parcialmente o ligamento do ombro esquerdo. Ele está tratando e deve voltar contra o Comercial (dia 15). Ele teve uma lesão semelhante no ABC-RN. Depois do campeonato pode operar”, explicou Oliveira.

Até mesmo fora dos compromissos oficiais o Tigre está contando com o azar. No domingo, os atletas que não viajaram para enfrentar o Ituano realizaram jogo treino contra o Jeonbuk Hyundai, clube da Coreia do Sul. Não bastasse a derrota por 1 a 0, o zagueiro Márcio Garcia deixou a atividade mais cedo por causa de uma lesão na panturrilha esquerda e se transformou em mais uma baixa a Edson Boaro.

De acordo com o médico Rui de Oliveira, porém, a intensidade do torneio não é uma das justificativas para os problemas com os atletas. “O Edson sofreu um trauma, o Marino pisou num buraco, o Careca foi problema muscular e o Márcio foi uma lesão do futebol, normal.”


EMPRÉSTIMO

O volante Zé Forte, que está em fase final de recuperação da lesão na perna direita – sofrida em maio de 2012 –, foi emprestado para o União Barbarense até o fim da Série A-2.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;