Esportes Titulo Verdão
No Sul, Palmeiras testa garotos na despedida da Série B
Por
30/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


O Palmeiras se despede de 2013, em jogo contra a Chapecoense, neste sábado, a partir das 16h20, na Arena Condá, em Chapecó (SC), com a cabeça já em 2014. Por isso, o técnico Gilson Kleina vai aproveitar a disputa da última rodada da Série B, que já não vale nada para o campeão antecipado do campeonato, para dar oportunidade aos garotos que tiveram pouco espaço na temporada. Entre eles, está o goleiro Fábio, que estreou na equipe contra o Paysandu e agora ganha mais uma chance.

Antes mesmo de estrear no profissional, Fábio já era muito elogiado internamente no clube. O goleiro de 23 anos é colocado como uma das maiores revelações palmeirenses nos últimos anos. Luiz Felipe Scolari, antecessor de Gilson Kleina, sempre falava dele durante as entrevistas coletivas. O curioso é que antes de chegar ao Palmeiras, o garoto passou pelo rival São Paulo e foi dispensado por deficiência técnica.

"Eu tinha uns 12, 13 anos e fiquei um tempo treinando no São Paulo, nem cheguei a jogar. Os caras me dispensaram falando que eu não tinha qualidade", disse Fábio, que, antes de chegar ao Palestra Itália, também teve uma passagem pelo Grêmio Barueri.

Em alta no Palmeiras, Fábio já pensa no futuro. Ele cursa faculdade de Educação Física e era para ter se formado neste ano, mas foi reprovado em três matérias por causa do excesso de faltas. "Ano que vem vai ser pior, porque devo viajar mais com o time. Mas vou conversar com o pessoal da faculdade e vai dar tudo certo", explicou.

O goleiro foi elogiado pela atuação contra o Paysandu, quando substituiu o titular Fernando Prass. Embora o Palmeiras tenha perdido o jogo por 1 a 0, ele saiu de campo seguro de que deixou boa impressão. "No começo estava um pouco nervoso, mas depois me soltei", revelou.

Além de Fábio, outros três garotos saídos recentemente das categorias de base do Palmeiras terão oportunidade de jogar neste sábado: o lateral-direito Bruno Oliveira, o zagueiro Thiago Martins e o volante Renatinho. Entre os principais titulares na campanha vitoriosa na Série B, Gilson Kleina deve escalar apenas o atacante Alan Kardec e o lateral-esquerdo Juninho diante da Chapecoense.

Para a despedida da temporada, Gilson Kleina não pode contar com vários jogadores do elenco. Bruno, Fernando Prass, André Luiz, Vilson, Marcelo Oliveira, Wesley, Mendieta e Vinicius se recuperam de problemas médicos, enquanto Leandro, Valdivia, Márcio Araújo e Henrique foram poupados da viagem para Chapecó.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;