Esportes Titulo Copa Paulista
São Bernardo inicia busca por vaga na decisão da Copa Paulista

Tigre encara o XV de Piracicaba hoje, às 19h, no Interior, confiante em boa atuação fora de casa

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
02/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/29.08.2013/DGABC


Em busca da vaga na decisão da Copa Paulista, o São Bernardo encara o XV de Piracicaba hoje, às 19h, no Estádio Barão de Serra Negra, no Interior, na primeira partida das semifinais do torneio. O Tigre tem a vantagem de decidir em casa, na próxima semana. E já traça estratégia para aproveitar muito bem esse aspecto.

“Decidir assim (em casa) é algo significativo. Vamos buscar a vitória, mas se sairmos de Piracicaba com um empate, não será ruim, já que teremos o jogo de volta em nosso estádio”, destacou o técnico do São Bernardo, Edson Boaro, que também elogiou bastante o adversário

“O XV é uma ótima equipe e, da mesma forma que o São Bernardo, tem muitos jogadores que disputaram o Paulistão. Será jogo difícil, mas temos condições de sair com o resultado positivo. O gramado do Barão de Serra Negra é muito bom e vai facilitar para o toque de bola”, analisou.

A principal dúvida do treinador será no ataque. Com a expulsão de Careca na partida de volta contra a Inter de Limeira, pelas quartas de final, Boaro pode optar pelo experiente Raul ou o jovem Walterson. Ambos treinaram como titulares, mas o comandante não definiu ainda quementra em campo. A dupla tem característica parecida com as de Gil, único titular intocável no setor: velocidade pelas pontas.

“Se o professor precisar, estarei pronto. Treinamos duro durante a semana, tanto eu como o Raul entre os titulares. A decisão é dele, mas o mais importante é a equipe voltar do Interior com resultado satisfatório”, disse Walterson.
A pressão que a torcida do XV normalmente exerce em seu estádio não preocupa os jogadores do time do Grande ABC, que demonstram maturidade total para lidar com essa situação.

“Isso (pressão) é normal, o estádio estará cheio e os torcedores vão dar o sangue pelo time de coração. Mas temos de ser inteligentes, saber atuar nos contra-ataques e buscar situação favorável para depois decidir em casa”, disse o lateral-direito Kaique.

As duas equipes já se enfrentaram neste ano no Campeonato Paulista, em fevereiro. O Nhô Quim venceu o Tigre por 3 a 0, em partida realizada no Estádio1º de Maio.

XV DE PIRACICABA
O time do Interior vem com dois desfalques para o desafio. O lateral-direito Vinicius está suspenso, e o volante Adriano, contundido. Cleiton, volante de origem, será improvisado na ala direita, enquanto o volante Juliano, vindo das categorias de base, ocupará o lugar de Vinicius. A equipe é comandada pelo técnico Cléber Gaúcho.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;