Política Titulo Adversários
Sorriso amarelo é
marca de encontro

Regina Maura e Paulo Pinheiro se cumprimentam friamente
enquanto Edgar fica isolado; encontro foi em sessão solene

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
27/07/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


O planejamento dos prefeituráveis de São Caetano Regina Maura Zetone (PTB) e o vereador Paulo Pinheiro (PMDB), que vinham evitando o encontro de agenda de campanha, não conseguiu evitar a convergência durante a sessão solene de aniversário da cidade, ontem, na Câmara. A dupla manteve a cordialidade, mas trocou cumprimentos e sorrisos amarelos. Também presente, o candidato ao Paço e vereador Edgar Nóbrega (PT) não deixou de receber o aperto de mão dos concorrentes, mas ficou isolado.

“Eu não tenho nada contra ele e ele não tem nada contra mim. Somos só adversários políticos”, analisou Regina. Pinheiro seguiu o tom: “Não somos inimigos, a amizade tem de persistir”. Apesar do discurso, a mágoa entre ambos é explícita na campanha com ataques diretos e indiretos. Pinheiro reclama de perseguição política por parte do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) depois de ter trocado o PTB pelo PMDB para ser candidato pela oposição. O grupo governista não engole a saída e a divisão de votos. O grupo de Regina já chegou a reclamar de desrespeito de aliados do peemedebista.

O clima durante a sessão foi de estranheza. Pinheiro chegou pela porta de trás por onde normalmente os vereadores acessam o plenário, enquanto Regina chegou pela porta de acesso popular ao local. O peemedebista foi às cadeiras de espectadores para cumprimentar amigos. Regina desceu e cumprimentava pessoas já dentro do plenário. Pinheiro aguardou a chegada da adversária, que foi em sua direção. Trocaram um rápido beijo e seguiram cada um para seu lado.

Principal avalista da candidatura de Regina, Auricchio adentrou ao local pela porta dos vereadores acompanhado da mulher, Denise. Ela cumprimentou a vice de Pinheiro, Lucia Dal’Mas e o marido dela, Marco Antonio Dal’Mas. Na vez do prefeito, Lucia deu alguns passos para trás.

Após um vídeo sobre a história do município, Auricchio discursou em tom de despedida e pregou continuidade. “Esse vídeo mostra com clareza o desenvolvimento que a cidade teve com a sucessão desses prefeitos (nos últimos 30 anos, todos do PTB). Ventos frios trazem o processo que se avizinha, precisamos ter clareza da continuidade do desenvolvimento da nossa cidade. Quero agradecer ao Luiz Olinto Tortorello (prefeito que morreu em 2004) que me escolheu com o desconforto de muitos que queriam a indicação (na eleição de oito anos atrás), mas com sabedoria. São Caetano é absolutamente diferente dos outros 5.000 e tantos municípios brasileiros. São Caetano terá um futuro brilhante, pode e deve continuar avançando.”

Para Pinheiro as palavras do prefeito foram “boas” e traduziram o que “agente está pensando que será”. Sobre a cutucada, disse: “Logicamente quando é uma pessoa que escolhe o candidato há descontentes. Ele correu atrás do cargo quando foi indicado pelo Tortorello. No futuro vai ser igual”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;