Política Titulo Revitalização
Salles promete Centro Vivo inspirado em Buenos Aires
Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
27/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em caminhada pelo comércio da galeria Studio Center, no Centro, o candidato à Prefeitura de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, se comprometeu a implementar o programa Centro Vivo, revitalizando a região com monitoramento de segurança, melhoria no transporte público e abertura de vagas em estacionamentos subterrâneos. O projeto visa transformar o local em polo de atividades culturais, inclusive noturnas, inspirado em Buenos Aires, capital argentina.

O eixo da Rua Senador Fláquer, na região central, é o principal foco de mudança proposto pelo prefeiturável, que no peculiar estilo despojado chegou a arrumar o cabelo de cliente num salão de beleza. Salles avalia que a insegurança e a falta de vagas para carros têm afastado pessoas do comércio, que procuram os shoppings centers. "Novas paradas de estacionamento por meio de parcerias público-privadas é plenamente possível. São vagas subterrâneas, com concessão de 30 anos para explorar o espaço", disse, em referência ao mesmo projeto apresentado na eleição de 2008.

O Centro deixaria de ficar deserto à noite, o que, para o pedetista, diminuiria os índices de criminalidade. Ele sustentou que, em sua eventual gestão, na Rua Coronel Oliveira Lima não existiria lojas fechadas, com ar bucólico. "Daríamos vida com atividades culturais. Faríamos parceria com entidades que estão defendendo esse circuito. Tenho a ideia de resgatar equipamentos ao fazer um Centro de Cultura Popular."

Salles colocou-se favorável ao movimento S.O.S. Cine-Teatro Carlos Gomes, que protesta contra as intervenções da administração Aidan Ravin (PTB) no espaço, considerado patrimônio histórico, sem conter a liberação do conselho municipal. O pedetista afirmou que buscará parceiros para reativar a unidade com série de expressões artísticas. "Criaríamos festival de música e de cinema amador. Tudo isso valorizaria o Centro", considerou, acrescentando que investimento em drenagem ajudaria a amenizar enchentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;