Setecidades Titulo Vila São José
Após 30 anos, travessa recebe melhorias
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
27/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Após 30 anos de reivindicação, os moradores da Travessa Jesus de Nazareth, na Vila São José, finalmente viram a rua ser contemplada com iluminação viária. O benefício faz parte de pacote de melhorias feitas pela Prefeitura de São Bernardo - investimento de R$ 1 milhão -, que inclui desde pavimentação asfáltica até construção de área de lazer para as crianças e beneficia cerca de 150 famílias.

Parte da travessa sem saída pertence à Transpetro, empresa subsidiária da Petrobrás, e outra à Eletropaulo. A via ganhou bolsão de estacionamento com 23 vagas para que moradores de casas próximas às estações de transmissão da concessionária de energia elétrica tenham onde guardar seus carros. Por precaução quanto ao risco de choque elétrico e acidentes, é recomendado que as garagens não sejam utilizadas. Para garantir a segurança, serão construídas muretas para separar as residências da rede de energia.

Apesar de a rua de terra batida ter ganhado blocos de concreto e sinalização, o principal benefício é a iluminação, avalia a líder comunitária do local, Iara Bento, 38 anos. "Temos muitos jovens e trabalhadores que chegam tarde em casa e tinham de andar na escuridão", comenta. Para a moradora, as melhorias evitam que o espaço seja alvo de descarte de entulho, carros e concentração de usuários de drogas, além de permitir acesso de ambulâncias e caminhões de coleta de lixo.

A escadaria que dá acesso ao Jardim Limpão também foi readequada - ganhou sistema de drenagem de águas pluviais e corrimão. Já em área da Transpetro, onde antes havia mato, foi instalado playground para as crianças. Os brinquedos serão colocados hoje, segundo a Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;