Internacional Titulo
Obama cancela viagem para Ásia
04/10/2013 | 03:21
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cancelou uma viagem planejada para a Indonésia e Brunei, após ter desistido mais cedo de fazer paradas na Malásia e nas Filipinas.

O anúncio da Casa Branca ocorreu em meio a um impasse no Congresso sobre o orçamento e o teto da dívida norte-americana, que levou a uma paralisação parcial do governo do país desde terça-feira.

"O cancelamento desta viagem é outra consequência dos republicanos da Câmara forçarem uma paralisação do governo", disse em comunicado de imprensa a Casa Branca.

Durante a viagem cancelada, Obama participaria de dois eventos na próxima semana, uma reunião do grupo de Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec, na sigla em inglês) na Indonésia dos países e uma reunião da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) em Brunei.

Na quarta-feira, a Casa Branca já havia anunciado que o presidente norte-americano não pararia na Malásia e nas Filipinas durante sua viagem à região. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;