Economia Titulo
Premiê do Japão eleva imposto sobre vendas para 8%
01/10/2013 | 02:42
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou nesta terça-feira que decidiu ir em frente com o plano para aumentar o imposto sobre vendas em 2014.

"Eu decidi aumentar a taxa de imposto sobre vendas de 5% para 8% a partir de 1 de abril do ano que vem", disse Abe no início de uma reunião de dirigentes do partido.

O primeiro-ministro Abe disse que o aumento do imposto de vendas é necessário para manter a sustentabilidade do sistema de segurança social para a próxima geração e da confiança nas finanças do governo japonês. Abe acrescentou que o governo montou um pacote de medidas econômicas destinadas a minimizar o impacto do aumento do imposto e colocar a economia numa trajetória de crescimento. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;