Cultura & Lazer Titulo Show
Emicida traz samba
e rap para Mauá

Com influência do samba, rapper mistura novo
álbum com músicas dos seis anos de carreira

Por Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
28/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Fernanda Negrini


Um dos maiores nomes do rap nacional se apresenta hoje em show gratuito no Sesi Mauá. Com ingressos já esgotados desde quinta-feira, Emicida mostrará os trabalhos que foram produzidos durante os seis anos de carreira, desde as primeiras mixtapes até os singles do primeiro álbum O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui.

No palco, o músico estará acompanhado pelo DJ Nyack, Carlos Café (percussão), Samuel Bueno (baixo) e Cabé (violão). Entre as músicas do repertório estarão Triunfo, Viva e Zica, Vai Lá, além de Crisântemo e Zóião, que fazem parte da trilha sonora da novela Sangue Bom, da Rede Globo.

O novo álbum apresenta uma grande influência do samba. O rapper acredita que, assim, como o rap, o gênero também sempre exerceu o papel de representante das periferias desde o início. “O samba já foi discriminado, considerado uma música ‘menor’. E os dois sempre caminharam juntos, tratando de temas relacionados ao cotidiano das quebradas. Vejo várias semelhanças e sempre fui grande admirador de samba.”

Desde quando produzia mixtapes vendidas a R$ 2 até hoje, com apresentação no Festival Coachella, na Califórnia, e turnê pela Europa no currículo, Emicida afirma que passou por mudanças em vários aspectos. “Cresci musicalmente e aprendi com o mercado. Me considero hoje um artista muito mais preparado do que quando comecei.”

Saído da Zona Norte de São Paulo, o músico Leandro Roque de Oliveira aos poucos começou a participar das batalhas de MCs, disputas nas quais passou a ser conhecido como Emicida.

Para os aspirantes no gênero, o rapper paulista aconselha como manda a letra da música Levanta e Anda. “Você é o único representante do seu sonho na face da Terra. Quem quer algo precisa correr atrás, traçar um plano, se organizar, ser curioso e fuçar.”

O show está marcado para começar às 18h e tem tempo previsto para 70 minutos.

Emicida. Show. Hoje, às 18h, no Sesi Mauá - Av. Presidente Castelo Branco, 237, Jardim Zaíra. Gratuito. Ingressos esgotados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;