Economia Titulo Protesto
Fábrica de colchões em Diadema paralisa suas atividades
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
31/08/2013 | 07:18
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Químicos do ABC realizou ontem, junto a aproximadamente 800 funcionários, uma paralisação de duas horas na fabricante de colchões Sankonfort, de Diadema. Em suas duas unidades, no bairro Serraria, que leva o mesmo nome, e na Sanko Espumas, na Rodovia dos Imigrantes, houve adesão de quase 90% dos 900 funcionários, segundo o sindicato.

Entre as principais reivindicações dos empregados está a criação de uma comissão representativa dos profissionais dentro da fábrica, para cuidar de questões trabalhistas. De acordo com o coordenador da regional de Diadema do sindicato, José Evandro Alves da Silva, foi aproveitado o Dia Nacional de Lutas para protestar contra problemas que já estão em pauta. “Também somos contra o aumento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de apenas R$ 40 e a troca de plano de saúde, que gerou um desconforto aos funcionários por não permitir mais que beneficiários entrem no plano.”

Na segunda-feira, a empresa vai entregar uma resposta às demandas dos trabalhadores. Segundo o sindicato, se não houver acordo nessa negociação, será decretado estado de greve.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;