Esportes Titulo Jogos Regionais
Ribeirão Pires decepciona
e retorna à Segunda Divisão

Cidade é rebaixada nos Regionais; Santo André
termina em 3º e se classifica à elite dos Abertos

Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
27/07/2013 | 07:16
Compartilhar notícia
Divulgação


Nem todas as notícias dos Jogos Regionais de Barueri foram positivas. Se por um lado São Bernardo conquistou o título na classificação geral, Ribeirão Pires decepcionou, terminou na lanterna e foi rebaixada à Segunda Divisão – a classificação era pré-oficial, mas a cidade não tinha chances de permanência.

O município, que subiu em 2011, foi representada em 14 modalidades, mas não conquistou nenhuma medalha. Vôlei feminino, xadrez, handebol feminino foram as categorias que mais chegaram perto do pódio.
Para o chefe da delegação de Ribeirão Pires, Emerson Gillarde, a cidade vive um momento de reestruturação. Ele ressaltou que no ano passado já era para ter sido rebaixada, mas a organização dos Jogos cancelou o descenso em 2012.

“A cidade entrou somente em duas modalidades em 2012, e não caiu porque não teve rebaixamento”, destacou Gillarde. “Vamos realizar trabalho para retornar à Primeira Divisão em 2015”, destacou.
Segundo ele, a cidade deve investir para montar equipes competitivas. “Temos de realizar estratégia passo a passo”, destacou. O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Ribeirão Pires, Paulo César Moscatelli, foi procurado pela reportagem, mas não retornou às ligações.

CLASSIFICADO
Na parte de cima da tabela, Santo André brigou até o fim com São Caetano e conquistou a terceira posição. Assim, a delegação assegurou vaga na Primeira Divisão dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, em outubro. “Acertamos a montagem de alguns times e realizamos campanha legal. Agora, é trabalhar duro para os Abertos”, destacou o chefe da delegação de Santo André, Francisco José Gallego.

São Bernardo, campeão dos Regionais, São Caetano e Santos garantiram vaga nos Abertos. Na Segunda Divisão dos Regionais, Mauá e Diadema não conseguiram o acesso à Primeira Divisão.

Grande ABC fatura várias medalhas no último dia

No último dia de disputa dos Jogos Regionais, as cidades do Grande ABC conquistaram várias medalhas, especialmente no futebol.

No masculino, o São Bernardo, representado pelo Tigre, suou para conseguir a medalha de ouro. Na final, o time empatou sem gols com Guarujá no tempo normal e na prorrogação, vencendo o duelo somente nas cobranças de pênaltis, por 5 a 4.

A cidade também decidiu no feminino, mas perdeu (2 a 0) para São Caetano, que marcou com Glaucia e Fernanda.
Na mesma categoria, pela Segunda Divisão, Mauá perdeu por 3 a 0 para Cotia, na final, e ficou com a medalha de prata. No masculino, Mauá assegurou o bronze ao bater Itapevi por 2 a 1.

Ainda na Segunda Divisão, Diadema faturou o ouro no xadrez, a mesma cor da medalha de São Bernardo, na Primeira – Santo André terminou em terceiro.

No basquete masculino, São Bernardo foi campeão com vitória apertada (60 a 59) sobre Santos. TPS




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;