Cena Política Titulo
De olho na câmera

Os primeiros meses de governo de uma das sete administrações públicas do Grande ABC estão no olho do furacão

Do Diário do Grande ABC
18/04/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Os primeiros meses de governo de uma das sete administrações públicas do Grande ABC estão no olho do furacão; isso porque estão sendo analisados pela equipe de jornalismo de uma emissora de TV.
A pauta dos jornalistas, que já começaram a circular pela região, foi batizada como Promessas Não Cumpridas, tema que pode ser temeroso para alguns.
O principal objetivo é detectar a diferença entre o discurso eleitoral do ano passado e o comportamento após a posse, no dia 1º de janeiro.
Tem prefeito e aliados com insônia e de olhos bem abertos para localizar e identificar os repórteres televisivos que andam por aí de microfone e câmeras ligados.

Bastidores

Oba, guloseima
A Craisa de Santo André abriu pregão presencial para aquisição parcelada de tabletes de goiabada e bananada, além de bananas de todos os tipos (nanica, maçã e prata), para enriquecer a merenda escolar. A abertura do certame está marcada para o próximo dia 5, quando o funcionário responsável por bater o martelo poderá gritar: ‘Hoje tem marmelada?' E os participantes responderão: ‘Tem, sim senhor'. ‘Hoje tem goiababa?' ‘Tem, sim senhor.' E com isso a sobremesa dos estudantes está garantida.

Vida mansa
Um estudo feito pela Transparência Brasil, ONG dedicada ao combate à corrupção, mostra que 38% da produção legislativa do Senado desde 2003, cerca de 22 mil propostas, referem-se a matérias com pouco ou nenhum impacto. Entre elas, mais de 90% das propostas de baixo impacto foram aprovadas pelos parlamentares. E no Grande ABC, qual é a produção de nossos legisladores?

Mundo animal
Representantes de entidades e ONGs de proteção animal da região do Grande ABC reúnem-se hoje em São Caetano para finalizar o protocolo de intenções de leis abolicionistas em prol dos animais a ser encaminhado ao prefeito José Auricchio Júnior, que também responde pela presidência do Consórcio Intermunicipal. O documento solicitará aos prefeitos que coloquem em prática leis que proíbam a vivissecção (utilização de animais em laboratórios e universidades a fim de estudo) e circos (ou outros espetáculos) com animais, circulação de carroças com cavalos, castração, posse responsável, chipagem.

Visita
Nesta semana, o ex-prefeito de São Bernardo William Dib (PSB) visitou o chefe do Executivo de São Caetano e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, José Auricchio Júnior. Motivo: Dib, que já presidiu a entidade por duas vezes, foi parabenizar o petebista "pelo excelente trabalho à frente da entidade". Na avaliação do ex-prefeito, Auricchio levou "agilidade fantástica" ao Consórcio.

Novidades no PTB
Há novos quadros no diretório paulista do PTB. Nesta semana, o partido lançou a campanha de filiação, com destaque para o ingresso na legenda do meia-atacante do Santo André Marcelinho Carioca, que deve lançar candidatura a deputado federal em 2010. Além dele, o pugilista Adilson Maguila Rodrigues, o cantor Teodoro (que faz dupla sertaneja com Sampaio) e o ex-jogador de futebol Vampeta também assinaram a ficha de filiação partidária. A estratégia da legenda é conseguir o máximo de adesões possíveis para tornar-se o primeiro partido em número de filiações no Estado. Atualmente, a legenda é a terceira. (Com Redação)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;