Cena Política Titulo
Mudança de postura

Para quem chegou a menosprezar a existência de uma área de gerência ambiental, até que as coisas mudaram

Do Diário do Grande ABC
21/05/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Para quem chegou a menosprezar a existência de uma área de gerência ambiental, até que as coisas mudaram. Depois de extinguir a Secretaria de Meio Ambiente em seu primeiro mandato - e recriá-la -, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), parece ter incorporado totalmente a missão de ser um político verde e comandante de uma cidade localizada 100% em área de manancial.
Na terça-feira, o chefe do Executivo enviou à Câmara um projeto que já deveria estar em vigor há muito tempo na cidade. A matéria, que foi aprovada em regime de urgência, prevê o convênio entre a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Saneamento Básico, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para execução de licenciamento e fiscalização de atividades e empreendimentos que possam causar impacto ambiental. Pelo andar da carruagem, o prefeito pretende deixar a casa em ordem para o vice Ednaldo de Menezes, o Dedé (PPS), antes de entregar-lhe a administração com a intenção de tentar a sorte em outras redondezas...

Bastidores

Balcão de reclamações 1
No segundo dia do projeto de atendimento à população, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), ganhou um reforço: teve a companhia da vice-prefeita Dinah Zekcer (PTB). A boca no trombone foi realizada na praça de atendimento do prédio da Prefeitura e, se continuar assim, daqui a pouco integrantes do primeiro escalão serão convidados a ocupar a cadeira de ouvintes. Pelas contas da assessoria, a dupla de executivos atendeu cerca de 60 pessoas, dobrando o atendimento da quarta-feira passada.

Balcão de reclamações 2
Um morador de São Bernardo não está nem um pouco contente com algumas mudanças na cidade:
"Venho por meio desta demonstrar minha insatisfação pelo desrespeito da Prefeitura de São Bernardo e de seu secretário de Esporte com a população. Somos praticantes de automodelismo, um hobby que está em pleno crescimento. Para prática deste, sempre usufruímos de diversos espaços públicos e particulares na região, inclusive no estacionamento do Ginásio Poliesportivo. Para nossa surpresa, no feriado de 1º de maio, fomos recebidos por duas enormes valas de ponta a ponta no terreno, impedindo de praticarmos nosso lazer. Isso para nós foi um desrespeito total com pessoas que apenas procuram espaço público para lazer. Além de não estarmos fazendo nada de errado, obedecemos às leis de silêncio, bem como preservação do espaço. Ficamos sabendo que isso foi feito pelas máquinas da Prefeitura a pedido de alguns moradores, alegando como motivo o barulho. E com o início das quermesses no local? Será que as tendas serão derrubadas ou o barulho de uma quermesse que dura mais de um mês, durante a noite, será menor?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;