Cena Política Titulo
Esquecido

Farmacêutico Mário Caniato Júnior, que deverá disputar cadeira no Senado pelo PRTB, está chateado com o prefeito de S.Caetano

Do Diário do Grande ABC
18/09/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O farmacêutico Mário Caniato Júnior, que deverá disputar cadeira no Senado pelo PRTB na eleição do ano que vem, está chateado com o prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB). Tudo por conta da decisão do petebista de dar o nome de João Castaldelli, ex-proprietário de uma rede de supermercados, a um clube da terceira idade no município, na Avenida Kennedy, no bairro Olímpico e que foi inaugurado em agosto. Caniato Júnior lembra que seu pai foi o fundador do antigo Cresc (Clube Recreativo e Esportivo de São Caetano), que depois se fundiu com a Abrevb (Associação Beneficente Recreativa e Esportiva Vila Barcelona) e ficava no mesmo terreno onde hoje está o clube da terceira idade. Durante muito tempo, o espaço ficou conhecido como o clube do Caniato (o pai), que instituiu a prática da bocha no local. Na opinião de Caniato Júnior, Auricchio não quis dar o nome de seu pai ao novo espaço, que chegou a ser cogitado na Câmara, pelo fato de ele ter apoiado o petista Jayme Tortorello na eleição municipal do ano passado. Se foi ou não, o fato é que o assunto certamente ainda dará muito pano para manga ...

Bastidores
Reforço no front
O ex-secretário de Segurança Pública de Santo André Edson Sardano irá assinar a ficha de filiação do PPS na segunda-feira. O evento será realizado na Câmara de Santo André e contará com a participação da subprefeita da Lapa e candidata do partido ao governo do Estado, Soninha Francine.

Plenarinho
A oposição de Diadema tenta, a todo custo, mostrar que está unida. Durante boa parte da sessão de ontem, os parlamantes não alinhados ao governo Mário Reali (PT) permaneceram conversando no plenário, sem dar muita atenção ao que se discutia na tribuna. E para provar que, de fato, estão na mesma sintonia, antes de voltar aos seus lugares no plenário, foram juntos ao banheiro.

7 de Setembro
O vereador de São Bernardo Ary de Oliveira (PSB) protocolou ontem requerimento de congratulações por conta do editorial publicado pelo Diário no Dia da Independência. "O jornal faz um paralelo desta data com os cinquenta anos de convivência do periódico na nossa região, já que, neste meio século, agiu com ética, transparência e liberdade de imprensa", diz o texto do parlamentar, que deverá ir a votação na próxima sessão.

Cochilo
A base do prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), cochilou e o vereador Claudinho da Geladeira (PT) conseguiu ter requerimento aprovado solicitando o cumprimento da súmula do STF (Supremo Tribunal Federal) que proíbe o nepotismo (contratação de parentes). Mas ele sequer sabia se havia servidores nesta situação. Talvez pelo susto de conseguir emplacar a proposta em um Legislativo quase todo governista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;