Cena Política Titulo
Brincando com fogo

O ex-prefeito de São Bernardo Tito Costa está cada dia mais irritado com o presidente da Câmara da cidade, Otávio Manente

Do Diário do Grande ABC
21/05/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de São Bernardo Tito Costa está cada dia mais irritado com o presidente da Câmara da cidade, Otávio Manente (PPS). Ele não se conforma com o fato de o chefe do Legislativo não declarar extinta a cadeira na Câmara de Ramon Ramos (DEM), hoje ocupada ainda interinamente por Mauro Miaguti (DEM). Tito, que é advogado de Miaguti, acredita que em poucos dias o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) dará ganho de causa a seu cliente. "Não é possível que ele ainda não tenha atendido a uma solicitação da Justiça Eleitoral. O Otávio Manente já deveria ter empossado definitivamente o Mauro Miaguti há muito tempo", disse o defensor do político. Ramon foi condenado por porte ilegal de arma, o que resultou na cassação do mandato, em março. Desde então, ele trava batalha judicial para reverter a decisão. Já sem paciência, Tito foi duro ao se referir do que chamou de lentidão de Manente. "Ele está brincando com fogo e pode se queimar. Não entendo o motivo de ele desobeder o tribunal. Ele poderá pagar por isso também". Por via das dúvidas, o presidente da Câmara deve estar torcendo para que a praga não pegue...

Bastidores

Pé fora do ninho
O recente distanciamento do vereador de Diadema Lauro Michels (PSDB) com o deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB-Diadema) - ele irá apoiar o parlamentar tucano Orlando Morando na eleição de outubro - teria uma razão. Nos corredores da Câmara, as informações são de que Michels estaria com um pé fora do PSDB. O que se fala é que a próxima casa dele poderá ser o PV ou o PMDB, que sempre teve ligações históricas com a família do vereador. A ideia seria garantir legenda para sair a prefeito de Diadema em 2012. E enfrentar José Augusto nas urnas.

Perguntar não ofende
Até quando o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), vai continuar jogando a responsabilidade nos governos anteriores para justificar o não cumprimento das promessas de campanha?

Na casa do outro
Depois de romper com o ex-superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) Diniz Lopes (PR), o primeiro suplente do PSDB na Câmara de Mauá, José Wilson Ferreira Silva, o Melão, agora pretende reforçar a campanha do deputado estadual Donisete Braga (PT), que disputa a reeleição. Diniz também tenta conquistar cadeira na Assembleia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;