Márcio Bernardes Titulo
Barba e cabelo

Ninguém, nem os colorados contestam a conquista corintiana. A campanha foi irrepreensível e brilhante

Por Especial para o Diário
03/07/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Ninguém, nem os colorados contestam a conquista corintiana. A campanha foi irrepreensível e brilhante. Desde o início em Itumbiara já se previa que o Corinthians era um dos fortes candidatos ao título. O tempo passou e poucos foram os momentos ameaçadores.

A charmosa Copa do Brasil, passaporte com visto credenciado para disputar a Libertadores, está em boas mãos.

Ótimo goleiro, defesa firme, meio de campo competente, harmonioso e ataque matador. O grupo, liderado por Mano Menezes, que está se consagrando em São Paulo, já ganhou o difícil Paulistão, a Série B do Campeonato Brasileiro e pode chegar bem mais longe.
Em 2010, o centenário corintiano será comemorado com a gala da participação garantida na Libertadores.

ATÉ OS GIGANTES PISAM NA BOLA
Fernando Carvalho é considerado um dos mais modernos e inteligentes dirigentes do futebol. Na decisão da Copa do Brasil ele mostrou suas garras maldosas e acabou se ferindo e ferindo a sua imagem.

Produzir o vídeo mostrando que o Corinthians teria sido beneficiado pela arbitragem nos últimos jogos foi um gesto de desespero e desnecessário.

Os bastidores até poderiam influenciar numa decisão, mas a reação deveria acontecer de forma saudável e cidadã. Pegou mal, muito mal.

RONALDO FICA E ANDRÉ SANTOS VAI
O Corinthians garantiu que Ronaldo ficará mais um ano no Parque São Jorge. E participará da Libertadores.

Em compensação o ótimo lateral André Santos dificilmente continuará no Timão. As propostas estão chegando e a diretoria não suportará a pressão de euros ou dólares.

Se ficasse no Corinthians, André valeria muitos milhões após a Copa do Mundo da África, no ano que vem, quando será, com certeza, titular do time de Dunga.

IMAGEM DA ÁFRICA
Não é positivo o balanço feito por jornalistas independentes dos problemas no país-sede da Copa do Mundo.

O aperitivo da Copa das Confederações, amargo e sem graça, com falhas graves na segurança, transportes e comunicação, se não forem corrigidos imediatamente, poderão provocar um caos durante da competição do ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;