Márcio Bernardes Titulo
Palmeiras mostra que brigará pelo título

"Ninguém contrata o Muricy pensando em terminar o campeonato em quinto lugar." A frase do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo...

Por Especial para o Diário
24/07/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


"Ninguém contrata o Muricy pensando em terminar o campeonato em quinto lugar." A frase do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo ilustra bem qual é o objetivo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2009. A confirmação de Muricy avisa aos concorrentes que o Verdão vai lutar pelo pentacampeonato.

O jejum no Nacional completa 15 anos e para não debutar no Brasileirão a diretoria retomou a negociação com o melhor técnico do país atualmente. A chegada de Muricy e Tata ainda será auxiliada por Jorginho, que acertadamente foi mantido na comissão técnica. A permanência dele fará com que a transição na troca de comando seja feita rapidamente.

ARBITRAGEM - O assunto principal voltou a ser os erros de arbitragem. Evandro Rogério Roman e Rodrigo Nunes de Sá foram os protagonistas na derrota do Palmeiras e no empate do São Paulo. Erros durante as partidas acontecem, mas falhas em lances capitais mudam os resultados. O Tricolor deveria ter deixado o Beira-Rio com uma vitória e o Verdão ao menos com um empate no Serra Dourada.

O RETORNO DE LUXA - Luxemburgo voltou ao Santos, mas quem decidiu a favor do Peixe foram os meninos, mais uma vez. Neymar foi o salvador pela segunda semana seguida. Depois de marcar diante o Barueri, o garoto garantiu a vitória contra o Furacão. A tarefa será árdua, mas Luxa tem condição de fazer com que o Santos volte a disputar a Libertadores.

A CONFIANÇA TRICOLOR - Ricardo Gomes falava em confiança desde a sua chegada, mas os gols tomados pelo São Paulo abalavam a estrutura do time. O resultado no Beira-Rio mostrou uma equipe que não aparecia há algum tempo. A recuperação dá sinais que o time pode ao menos brigar por uma vaga na Libertadores.

RONALDINHO GAÚCHO EM GRANDE FASE - Durante o início da pré-temporada, Ronaldinho Gaúcho chegou a ser cobrado pelos companheiros para demonstrar mais empenho nos treinamentos. A cobrança parece ter surtido efeito, afinal o brasileiro esbanja categoria nos primeiros jogos do clube italiano.

Ronaldinho caminha para ser o sucessor de Kaká e entrar de vez no coração dos apaixonados torcedores do rubro-negro italiano.

Ainda na Velha Bota, destaque para a dupla brasileira da Juventus. A equipe de Turim tem muito a ganhar com a chegada de Felipe Melo e Diego. Os dois vão dar outra movimentação e o sonho de título no Calcio fica mais claro a partir da próxima temporada.

Por Rafael Bullara




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;