Márcio Bernardes Titulo
Vitória e preocupação

Claro que Muricy Ramalho não vai comentar o assunto publicamente...

Por Especial para o Diário
27/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Claro que Muricy Ramalho não vai comentar o assunto publicamente. Mas ele sabe que o Santos perdeu na quarta-feira a grande oportunidade de viajar com muita tranquilidade para o Paraguai, com a classificação para a final da Libertadores praticamente garantida.

O problema não foi nem os gols perdidos, fato natural em uma equipe que tem o talento de Neymar, mas atacantes instáveis como Zé Love. A angústia reside no fato de que alguns jogadores com potencial não estão rendendo o que deles se espera.

A principal decepção é Elano. O meia esteve irreconhecível contra o Cerro Porteño e precisa reencontrar o seu indiscutível bom futebol. A volta de Ganso também é imperiosa, porque não há ninguém com capacidade para ligar o meio ao ataque.

As outras carências são pontuais e conhecidas: o limitado futebol de Pará e a torcida por um pouco mais de sorte de Zé Love.

O Cerro Porteño, jogando em casa, vai partir com tudo pra cima do Santos. É claro que se descuidar da marcação sobre Neymar o tiro também poderá sair pela culatra. Mas quem garante que a defesa aguentará a esperada pressão?

Será um jogo carregado de emoção.

FINAL DELIRANTE

Impossível prever quem levará a Copa dos Campeões amanhã. Serão vistos o pragmático e aéreo futebol do Manchester contra o talento e moderno toque de bola do Barcelona.

A final em Londres, com predominância da torcida inglesa, pouco afetará o rendimento dos espanhóis, já rodados e acostumados a tantas decisões. Jogo imperdível!

DO MESMO SACO

As denúncias contra cartolas no Brasil e no Exterior se sucedem. Na disputa pelo trono da Fifa, tanto Blatter quanto o seu adversário, Mohamed Bin Hannan, foram acusados de corrupção.

Os bastidores do futebol são como a política; caem de podre. Há boas e saudáveis exceções, mas elas são tão raras que pouco se destacam.

Pior de tudo é que as autoridades competentes fingem que não têm nada a ver com tanta bandalheira. A independência do Ministério Público, no Brasil e Exterior, indica que sindicâncias podem ser abertas, inquéritos devem ser instaurados e as apurações dos fatos delituosos devem ser investigadas.

É a única esperança do povo que sonha com um mundo mais digno e decente.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;