Cultura & Lazer Titulo Chegou a hora
Cultura e
arte no fim
de semana

Parque Central recebe hoje e amanhã shows e apresentações de diversas linguagens

Por Daniele Tavares
22/06/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Hoje, o Parque Central (Rua José Bonifácio), em Santo André, começa a receber o 2º Festival de Cultura e Arte do ABC, parceria do Diário com a Prefeitura da cidade, patrocínio da Ecovias e da Petrobras e apoio da Caixa e do Instituto Acqua.

No fim de semana, mais de dez atrações vão passar pelo palco do evento, entre elas Velhas Virgens, Golpe de Estado, O Teatro Mágico e as bandas regionais Saturn, Tio Che e Articulado (veja programação ao lado). O público também poderá acompanhar apresentações de artes cênicas e de literatura, e apreciar cerca de 30 obras espalhadas pelo parque, entre fotografias, pinturas e esculturas.

No primeiro dia do evento, Santo André será representada pelos músicos da Saturn. “É uma experiência única tocar em um evento como esse ao lado de grandes nomes. Já tocamos com a banda Golpe de Estado, mas cada show é um show e a ansiedade é sempre grande”, diz Jean Gantinis, guitarrista da banda.

O encerramento do festival fica por conta dos artistas do Teatro Mágico. A banda tem quase dez anos de estrada e já se apresentou inúmeras vezes na região. “A nossa expectativa para tocar aí é sempre a melhor. Quando a banda saiu de Osasco, o Grande ABC foi o local que nos recebeu com mais carinho e é um público que é sempre ansioso para nos ver tocar e que presencialmente faz uma grande diferença, por isso fazemos questão de sempre voltar e fazer muitos shows por aí”, declara o vocalista Fernando Anitelli.

HOJE

13h20 – Articulado
14h – Saturn
14h40 – Tio Che
16h – Golpe de Estado
18h – Liquid Dookie
19h40 – 100 Heróis
20h30 – Velhas Virgens

AMANHÃ

14h30 – Teco Martins
16h – Tiê
18h – Up4
18h40 – Nagueta

20h30 – O Teatro Mágico 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;