Cultura & Lazer Titulo Concurso
Jurados definem
vencedores do
Minha Banda Aí

Liquid Dookie, UP4, 100 Heróis e Nagueta vão tocar no Festival de Cultura e Arte do Grande ABC

Por Marcela Munhoz
14/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


A torcida foi grande e a disputa, acirrada. Após quase três meses, o concurso 'Minha Banda Aí no Festival de Cultura', do espaço jovem D+, chegou a um desfecho. Dentre os oito grupos semifinalistas, quatro conseguiram a chance de tocar nos próximos dias 22 e 23 no Parque Central, em Santo André: 100 Heróis, Liquid Dookie, UP4 e Nagueta.

“Quem está começando na carreira encontra dificuldade para mostrar o trabalho. As bandas que têm essa chance podem despertar interesse profissional. Por isso, festivais como o do Diário são importantes”, acredita o músico Caio Mesquita, que achou o nível das semifinalistas alto. “Uma e outra têm algo único e podem se destacar no mercado, que está cheio de artistas parecidos. O que é diferente merece espaço.” 

O produtor musical Wilson Gava também se surpreendeu com o nível musical e a atitude dos grupos. Ele prestou atenção, principalmente, nos critérios técnico – de execução do instrumento, da voz – e artístico – marca pessoal, criatividade e identidade visual. “É preciso ser inovador de alguma forma, nem que seja dentro do próprio estilo. Também é necessário um pouco de ousadia, muita coesão dentro da banda e segurança. Apesar de jovens, algumas bandas mostraram essas características.”

Para quem não conseguiu se classificar desta vez, o conselho dos jurados é não desanimar. “Descobri com a experiência que quem realmente quer conquistar algo, especialmente na música, deve trabalhar muito, se esforçar demais e não esperar a chance bater na porta. Além de nunca deixar de buscar conhecimento, é essencial abrir a cabeça e analisar tudo também do lado de fora”, aconselha Gava.

Quer saber mais sobre as quatro escolhidas? Fique de olho na edição especial de domingo do D+.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;