Esportes Titulo Artilheiro
Jackson fez mais
gols que Azulão no
Campeonato Paulista

Enquanto equipe marcou 19 gols, atacante balançou as redes 20 vezes na Série A-3 estadual

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
31/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A diretoria do São Caetano continua em busca de resolver os problemas no ataque e o próximo alvo para reforçar a equipe na Série B do Brasileiro é o atacante Jackson Borges de Jesus, que defendeu o Flamengo de Guarulhos na Série A-3 do Paulista, mas pertence ao Corinthians – os clubes são parceiros. A negociação deve ser fechada nos próximos dias.

O jogador tem passagens pelo Interior, como Rio Claro, Velo Clube, Ituano e São Carlos, entre outros, além do Metropolitano, de Santa Catarina.

Apesar de atuar em torneio menos importante no ano, caso da Série A-3, o atleta, apelidado de Jackson Five – por dançar ao marcar seus gols –, foi o destaque do torneio, com o posto de artilheiro ao anotar 20 gols, cinco tentos à frente do segundo.

O número é maior que todo o time do São Caetano na elite do Estadual – os jogadores balançaram as redes 19 vezes em 19 jogos.

Mesmo com a mudança de treinador – Marcelo Veiga assumiu o cargo –, o ataque permanece sendo o principal problema na Série B do Nacional. Em dois jogos, o time ainda não marcou.

O Azulão também fracassou na Copa do Brasil pela falta de pontaria. Foi apenas um gol em dois jogos contra o fraco Arapongas (Paraná) e acabou eliminado na primeira fase.

Além de Jackson, o clube confirmou a contratação de Siloé, que estava no Guarani e será apresentado na segunda-feira. O elenco ainda conta com Paulo Henrique, Jael, Geovane, Danielzinho e Cassiano para o setor, enquanto Jobson e Vandinho, provavelmente, serão negociados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;