Internacional Titulo
Corpo de ministro libanês chega à cidade natal
Da AFP
22/11/2006 | 08:22
Compartilhar notícia


O corpo do ministro libanês da Indústria, Pierre Gemayel, assassinado na terça-feira em Beirute, chegou na manhã de hoje à cidade de Bikfaya, na região montanhosa de Metn, onde será sepultado.

Coberto com uma bandeira branca com um cedro do Líbano, emblema do partido das Kataeb (Falanges), o corpo foi transportado a bordo de um carro fúnebre até a cidade natal da família Gemayel.

O funeral de Pierre Gemayel acontecerá na tarde de quinta-feira na catedral de São Jorge dos Maronitas, centro de Beirute. O luto nacional de três dias é respeitado a partir de hoje.

O cortejo fúnebre chegou a Bikfaya em meio ao choro e gritos de revolta dos moradores, além dos sinos das igrejas.

O deputado e ministro da Indústria Pierre Gemayel, filho de uma das grandes famílias maronitas protagonistas da história contemporânea do Líbano, foi assassinado na terça-feira em Beirute no mais recente atentado contra personalidades anti-sírias.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;