Cultura & Lazer Titulo
Chivas Jazz vende ingressos na região
Por Do Diário do Grande ABC
Com Agências
03/06/2001 | 17:18
Compartilhar notícia


A unidade das Lojas Riachuelo do Shopping ABC (tel.: 4994-0611), em Santo André, vende ingressos para a segunda edição do Chivas Jazz Festival, em São Paulo, que custam entre R$ 35 e R$ 65. O evento acontecerá de quarta a sábado no DirecTV Music Hall (av. dos Jamaris, 213, tel.: 5643-2500).

A atração do primeiro dia, às 21h, é o saxofonista Archie Shepp, que toca acompanhado de piano, contrabaixo acústico e bateria. Shepp, 64 anos, é definido como um conciliador de som e fúria, em reportagem de capa da influente revista Jazz Times deste mês. É um rótulo adequado para um homem que faz discos intensamente apaixonados e de grande delicadeza e ao mesmo tempo bate-se com vigor, há quatro décadas, contra o racismo nos Estados Unidos.

O militante Shepp já tocou nas bandas de John Coltrane e Cecil Taylor, é dramaturgo e também professor universitário. Na mesma noite, se apresenta Carmen Lundy, que tem somente um disco lançado no Brasil, Self Portrait (MoviePlay, 1996). Cantora, compositora e pianista, Carmen segue a cartilha das grandes divas e é fá declarada da música brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;