Esportes Titulo
Sao Caetano prepara a invasao a Jundiaí
Angelo Verotti
Da Redaçao
15/07/2000 | 00:19
Compartilhar notícia


  Jundiaí que se cuide. Aos menos por um dia, a cidade vai se tornar a nova casa do Sao Caetano, pelo menos no que depender da torcida do clube. Dois mil torcedores, distribuídos em 34 ônibus e diversos automóveis, seguem domingo para o interior paulista para incentivar a equipe do Grande ABC no primeiro jogo decisivo do Grupo A-2 do Paulista, contra o Etti Jundiaí, no estádio Jaime Cintra. Mesmo com o clima festivo da torcida, os jogadores preferem manter a seriedade e prometem repetir em Jundiaí as boas atuaçoes que tiveram contra o Comercial, em Ribeirao Preto, e Juventus, na Rua Javari, respectivamente pelas quartas-de-final e semifinal do Estadual.

Em Ribeirao Preto, o Sao Caetano derrotou o Comercial por 2 a 0, o que deu mais tranqüilidade à equipe no jogo de volta, no Anacleto Campanella, quando o time obteve nova vitória: 3 a 0. A equipe do técnico Jair Picerni repetiu a façanha contra o Juventus, em Sao Paulo. Bateu o Moleque Travesso por 3 a 1 na Rua Javari e nao teve dificuldade para derrotar o adversário em Sao Caetano por 4 a 1.

Tendo como lema o ditado "em time que está ganhando nao se mexe", a equipe vai tentar utilizar o mesmo antídoto das duas últimas fases contra o Etti, domingo, na busca pelo acesso ao grupo de elite do futebol paulista.

"Temos de repetir a mesma tática dos jogos que tivemos fora de casa contra o Comercial e o Juventus", afirmou o meia Leto, para quem o primeiro jogo será decisivo no caminho ao Acesso. "Ganhar a primeira partida é uma condiçao fundamental nesta situaçao. Quem vencer este jogo dará um passo muito grande rumo ao título da Série A-2".

O jogador de 32 anos acredita que o segundo jogo decisivo do Estadual será um desespero para a equipe que necessitar da vitória para garantir o Acesso. "No nervosismo da partida, dificilmente você tem condiçoes de analisar as melhores opçoes de jogadas. Entao, acaba partindo de maneira desesperada para cima do adversário para marcar o gol. Por isso que eu acho que o primeiro jogo será fundamental para as pretensoes da nossa equipe", disse.

Assim como Leto, o volante Magrao, que pode fazer sua despedida do Sao Caetano após a decisao do Paulista do Grupo A-2, já que está sendo pretendido por clubes da primeira divisao do futebol brasileiro, ressalta a importância do jogo de manha. "Se conseguirmos a vitória, damos um grande passo rumo ao Acesso", garante o jogador. "O que nao podemos é sofrer uma goleada. Daí fica difícil reverter a situaçao aqui em Sao Caetano".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;