Setecidades Titulo
Banda do Galo antecipa a folia em Sto.André
Por Fernanda Caleffi
Do Diário do Grande ABC
03/02/2002 | 18:32
Compartilhar notícia


O Carnaval começou uma semana mais cedo para a Banda do Galo, de Santo André, que foi às ruas da cidade domingo. Às 15h, os foliões saíram da rua Amarílis, Vila Helena. O grupo vestia camisetas amarelas e acenava bandeirinhas com a inscrição ‘Basta de Violência’. O enredo deste ano também pedia paz. “Com tudo o que vem acontecendo em nosso país, resolvemos dedicar a festa à paz. Em homenagem ao prefeito Celso Daniel (assassinado no último dia 20), vamos tocar Bandeira Branca”, disse o produtor artístico da banda, Jorge Dutra. Para garantir uma festa sem bagunça, policiais militares e civis, Guarda Municipal e funcionários da Companhia de Trânsito estavam no local.

Criada no ano passado, a banda andreense promove festas que marcam datas festivas, e já ganhou muitos seguidores. Entre as foliãs estão as irmãs Cacilda e Clara Maria de Mello que não agüentaram esperar o início do percurso para começar a sambar. “O Carnaval é a minha cara. Se eu pudesse, começaria a sambar agora e não pararia até a Quarta-feira de Cinzas”, disse Cacilda. “Conto os dias para a chegada do Carnaval”, disse Clara.

A corte do Carnaval de Santo André puxou a folia em um caminhão de som. Em pontos estratégicos, um carro distribuía cerveja aos participantes. A banda seguiu até o Corinthians Futebol Clube, na Vila Alzira, onde a festa continuou com a presença da bateria da escola Leões de Ouro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;