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Vendas da CVC Turismo crescem 20%
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
11/12/2007 | 07:06
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Com o ano prestes a ser fechado, a CVC Turismo, maior operadora da América Latina (com sede em Santo André), comemora 20% de aumento no número de passagens vendidas em 2007.

Pela primeira vez na história da companhia, os pacotes estão batendo a meta de 95% de ocupação.

O faturamento da empresa, entretanto, deve ser mais modesto. Sem falar em números, o presidente da empresa, Guilherme Paulus, explica que o aumento de passageiros ocorreu devido ao baixo preço dos pacotes.

Assim, 20% de passageiros a mais que no ano passado não significam aumento de 20% no faturamento. A arrecadação da empresa este ano não foi divulgada.

Cruzeiros - O nordeste brasileiro continua sendo o carro-chefe da operadora (sete dos dez destinos mais vendidos da empresa são para cidades do litoral nordestino). Mas a procura que mais tem crescido na CVC é para pacotes de cruzeiros pelo litoral.

A CVC lidera o seguimento no Brasil. Para a alta temporada que se inicia agora, a empresa tem cinco cruzeiros fazendo roteiros que vão do nordeste brasileiro a países da América do Sul, como Uruguai e Argentina. Ano que vem, a empresa devolverá dois navios médios e já encomendou três cruzeiros de grande porte.

Tudo incluso - O presidente Paulus atribui a liderança de mercado nos cruzeiros a um sistema exclusivo da operadora: o All Inclusive. Consiste em incluir todo o consumo – de alimentos, bebidas, bebidas alcoólicas e até gorjetas – no preço das passagens de barco. “Os preços são equivalentes ao da concorrência, cerca de R$ 100 ou R$ 200 mais caros”, diz Paulus.

“O turista recupera esse dinheiro dentro do navio – as contas que seriam pagas em dólar ficam de graça. “Ganho na quantidade”, completa o presidente da CVC.

Focando no mercado estrangeiro, a operadora pretende inaugurar um escritório em Paris, França, ainda no primeiro bimestre do ano que vem.




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