Internacional Titulo
Saddam Hussein quer mais um mandato de sete anos
Por Das Agências
15/08/2002 | 08:59
Compartilhar notícia


A instituição iraquiana com maior peso político, o Conselho de Direção da Revolução (CCR), decidiu nesta quinta-feira apresentar a candidatura do atual mandatário Saddam Hussein para um novo mandato presidencial de sete anos em uma 'eleição' prevista para outubro, informou a televisão oficial.

Durante uma reunião presidida pelo chefe de Estado, o CCR "decidiu por unanimidade apresentar a candidatura do líder Saddam Hussein ao cargo de presidente da República", afirmou a televisão.

Em um referendo organizado em 1995, Saddam Hussein, no poder desde 1979, foi eleito presidente do Iraque para um período de sete anos, renováveis de forma ilimitada, por 99,96% dos iraquianos, segundo os dados oficiais.

Saddam Hussein é presidente do CCR, secretário geral de seu partido, o Baath, chefe do Estado, primeiro-ministro e comandante-em-chefe do exército.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;