Internacional Titulo
OMS recomenda isolamento de casos suspeitos de Sars
Por Da AFP
01/05/2003 | 15:41
Compartilhar notícia


A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou nesta quinta-feira que alguns casos suspeitos de pneumonia asiática, doença que já causou mais de 390 mortes no mundo, sejam isolados.

"O que recomendamos agora a nossos estados membros é isolar os casos suspeitos em pavilhões especiais nos hospitais, quando estes apresentarem sintomas da Sars", declarou à imprensa Klaus Stohr, autoridade da OMS no setor de doenças transmissíveis.

Entram na categoria de casos suspeitos de pessoas com febre de mais de 38 graus com dificuldades respiratórias e tosse e que responderem sim a pelo menos um desses ítens: contato direto com pessoas doentes ou com suspeita da doença ou permanência em área infectada.

As pessoas que entram na categria dos casos prováveis sofrem também de uma pneumonia revelada pela radiografia, explicou a OMS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;