Esportes Titulo
Florentino Pérez é o novo presidente do Real Madrid
Do Diário do Grande ABC
17/07/2000 | 11:50
Compartilhar notícia


Florentino Pérez, eleito esta segunda-feira presidente do Real Madrid, é o chefe de uma empresa construtora e sócio do clube há muitos anos. Com 53 anos, engenheiro, começou sua vida profissional no Ministério dos Transportes, antes de empreender uma carreira no setor privado, na empresa ACS (27 mil empregados), que dirige desde 1983.

Antes de tornar-se um vitorioso chefe de empresa, designado homem de negócios de 1999 pela revista especializada Atualidade Econômica, Florentino Pérez lançou-se, sem muito êxito, em uma carreira política que teve seu ponto culminante com sua eleiçao para o Conselho Municipal de Madri (partido UCD, centro-direita), em 1976.

Casado e pai de três filhos, ele homem preferiu nao fazer ostentaçao de sua carreira política e se apoiou no fato de que seu pai é um dos primeiros membros do Real Madrid, com o número de associado 889 (atualmente, o Real tem mais de 50 mil sócios).

Em 1995, Pérez já tinha se candidatado à presidência do Real e foi derrotado por apenas 690 votos por Ramón Mendoza, que depois deixou o cargo para seu vice-presidente, Lorenzo Sanz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;