Internacional Titulo
Powell poderá viajar à Síria para encerrar crise
Da AFP
17/04/2003 | 08:27
Compartilhar notícia


O secretário americano de Estado, Colin Powell, poderá viajar à Síria para desativar a crise entre Washington e Damasco após a queda do regime iraquiano, revelou nesta quarta-feira um funcionário do departamento de Estado. "Ele disse que poderá viajar, mas não há qualquer viagem programada", indicou o funcionário, que pediu para não ser identificado.

Os Estados Unidos acusam a Síria de permitir a entrada em seu território dos líderes do regime iraquiano deposto e de membros da organização islâmica Hezbollah. Washington também afirma que os sírios têm armas químicas.

Apesar de não haver qualquer posição oficial sobre a possível viagem de Powell a Damasco, o embaixador sírio em Washington, Rostom al-Zoubi, apoiou a idéia. "É uma boa notícia e um passo em boa direção porque um diálogo direto com os Estados Unidos é muito melhor que acusações feitas à distância", disse o diplomata à rede de televisão CNN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;