Internacional Titulo
Carro-bomba deixa 18 mortos em Bagdá
Da AFP
28/05/2007 | 11:30
Compartilhar notícia


Pelo menos 18 pessoas morreram e 28 ficaram feridas no início da tarde desta segunda-feira em um atentado com carro-comba executado no centro de Bagdá. Os dados são de um balanço atualizado divulgado pelos serviços de segurança.

Um saldo anterior registrava 20 mortos.

O atentado, em um bairro comercial, atingiu a mesquita de Abdel-Kader Ghilani, que abriga o mausoléu de um sufi medieval. A base de um dos minaretes do templo foi destruída.

A explosão provocou uma espessa coluna de fumaça no bairro de Sinak, no centro da capital iraquiana.

"O ataque ao mausoléu Qadiriya é outra prova de que os terroristas carecem de moral e de crenças religiosas. Condenamos este ato e garantimos que estes criminosos não escaparão da justiça", reagiu em um comunicado o primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki.

"Desci à rua logo depois da explosão e encontrei os corpos desmembrados de cinco pessoas, entre elas uma mulher grávida", declarou uma testemunha, Said Mohamed, enquanto os bombeiros tentavam controlar os incêndios em diversos veículos.

Várias testemunhas e moradores criticaram a impotência das autoridades e das forças de segurança em relação aos terroristas.

Os atentados com carro-bomba geralmente são reivindicados por grupos extremistas sunitas vinculados à célula iraquiana da rede terrorista Al Qaeda.

Outras sete pessoas morreram em diversos ataques no Iraque. No sul de Bagdá foram encontrados os corpos de 12 pessoas assassinadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;