Internacional Titulo
Morre americano que jogou bomba atômica em Nagasaki
Do Diário OnLine
Com Agências
17/07/2004 | 22:10
Compartilhar notícia


O piloto americano Charles W. Sweeney, que no dia 9 de agosto de 1945 lançou uma bomba atômica sobre a cidade japonesa de Nagasaki, morreu na quinta-feira aos 84 anos num hospital de Boston, no Estado americano de Massachusetts. O comunicado foi feito neste sábado.

Sweeney, que tinha 25 anos quando lançou a bomba, chegou à patente de general no exército americano. O ataque atômico a Nagasaki deixou mais de 40 mil mortos e acelerou o fim da Segunda Guerra Mundial. Ele foi realizado três dias depois de um ataque ainda mais devastador contra Hiroshima.

Anos depois, o piloto escreveu um livro onde justifica o ataque. Ele disse que só queria que a guerra contra o Japão terminasse e ele pudesse voltar para casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;