Economia Titulo
Força ingressa com ação pedindo correção do IR
Do Diário OnLine
16/04/2001 | 11:56
Compartilhar notícia


O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, ingressou, na manhã desta segunda-feira, com uma ação na Justiça Federal de São Paulo pedindo a correção imediata das tabelas do Imposto de Renda de Pessoa Física para pessoa física.

Antes de protocolar o pedido, a central sindical organizou uma carreata na região da avenida Paulista, onde se localiza o prédio da Justiça Federal. Manifestantes seguiram para o local em cerca de 100 veículos e comemoraram a ação com queima de fogos em frente ao edifício.

Entre esta segunda e terça-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também ingressará com uma ação civil pública pedindo a correção do IR.

A ação se baseia, segundo a instituição, "no prejuízo causado à coletividade pela não-correção e o conseqüente aumento do imposto sem autorização legal".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;