Política Titulo
Vox Populi: Lula cresce; Ciro e Serra empatam
Por Do Diário OnLine
03/09/2002 | 10:07
Compartilhar notícia


Pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Vox Populi, publicada nesta terça-feira pelo jornal Correio Braziliense, mostra o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, consolidando a posição de líder, enquanto Ciro Gomes (PPS) e José Serra (PSDB) disputam de forma ainda mais acirrada uma vaga no segundo turno.

O levantamento realizado nos dias 1 e 2 de setembro mostra Lula com 36% das intenções de voto, contra 34% da pesquisa anterior. Ciro, por sua vez, caiu cinco pontos, de 25% para 20%. Já Serra subiu quatro e passou para 19%. O candidato do PSB, Anthony Garotinho, manteve a quarta posição, mas ganhou um ponto, passando para 9%.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados não são informados do nome dos candidatos, Lula cresceu de 29% das intenções para 32%. Ciro caiu de 21% para 16% e Serra passou de 11% para 14%.

Em uma simulação de segundo turno promovida pelo mesmo instituto, Lula vence todos os outros candidatos. Em uma eventual disputa contra Ciro Gomes, o petista venceria com 50% dos votos, contra 34% do adversário. Contra Serra, Lula teria 47%, enquanto o tucano ficaria com 38%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Foram consultadas 2.459 pessoas, em 125 municípios, no domingo e na segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;