Esportes Titulo
Vitória do Real Madrid agrava 'queda' de Ronaldo
Por Da AFP
05/03/2006 | 17:31
Compartilhar notícia


A ausência de Ronaldo, barrado pelo técnico Juan Manuel López Caro do clássico do sábado em que o Real Madrid derrotou por 2 a 1 o Atlético de Madrid, não foi sentida por ninguém, destacou a imprensa espanhola, que ataca indiretamente o craque brasileiro. Ele foi substituído pelo italiano Antonio Cassano, que aproveitou a oportunidade para marcar um gol.

"Ronaldo perde sua posição", estampou sem rodeios o diário esportivo Marca, que disse não ser certa a presença de Ronaldo para o jogo de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões contra o Arsenal, na próxima quarta-feira em Londres. "O público se mostrou indiferente à sua ausência. Ganhou força e coragem para lutar", acrescentou a publicação.

López Caro afirmou depois do jogo que a decisão de barrar Ronaldo foi "puramente técnica", que "o time está acima dos valores individuais" e que o brasileiro "voltará a jogar quando estiver bem".

O diário El Mundo dedicou um domingo especial para os "Galácticos", e também criticou Ronaldo, pois disse que a posição dele ficou bastante enfraquecida com a renúncia de seu protetor, o ex-presidente Florentino Pérez. "A maioria dos jogadores espanhóis (do Real Madrid) não suporta Ronaldo e dizem que é egoísta, tanto fora como dentro de campo", publicou o jornal.

Já o El País, por sua vez, faz uma "leitura política" da ausência do brasileiro: "sua cabeça foi entregue aos torcedores por um López Caro preocupado em acalmar as sensíveis arquibancadas do Santiago Bernabéu, as quais Ronaldo escandalizou há alguns dias dizendo que não tinham carinho”, declarou a publicação, que ainda afirmou que esta fórmula de agradar a todos dificilmente poderá ser mantida por toda temporada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;