Nacional Titulo
Controladores de vôo irão depor sobre acidente com Boeing da Gol
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
06/10/2006 | 15:38
Compartilhar notícia


O delegado da Polícia Federal responsável pelas investigações sobre a queda do Boeing da Gol, Renato Sayão, disse que ainda não tem a lista com os nomes dos controladores de vôo que trabalham no Cindacta1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo em Brasília), mas que pretende começar a ouví-los na próxima terça-feira.

Segundo o delegado, os depoimentos dos controladores serão confrontados com os depoimentos do piloto e do co-piloto do jato Legacy, que colidiu com o avião da Gol. Renato Sayão afirmou que, caso os depoimentos mostrem alguma divergência, o piloto e o co-piloto do Legacy devem ser ouvidos novamente.

As sete pessoas que estavam no Legacy, inclusive o piloto e o co-piloto, já prestaram depoimento à Polícia Civil de Cuiabá. Segundo o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, os passageiros e os pilotos não viram como a colisão teria acontecido. Eles teriam visto uma sombra e ouvido um barulho.

Estavam no jato Legacy dois pilotos norte-americanos, dois executivos da empresa que havia comprado o avião, dois funcionários da Embraer que acompanhavam o vôo e um jornalista do New York Times, que já voltou para os Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;